Sociedade

Boston: Atletas carregam em braços adversário exausto

Naquela que foi a primeira edição da maratona de Boston, depois dos atentados que marcaram aquele evento desportivo em 2013, um membro da plateia registou a solidariedade que une os participantes da prova, com as fotos de um grupo de atletas a carreg
Versão para impressão
Naquela que foi a primeira edição da maratona de Boston, depois dos atentados que marcaram aquele evento desportivo em 2013, um membro da plateia registou a solidariedade que une os participantes da prova, com as fotos de um grupo de atletas a carregar em braços um concorrente vencido pela fadiga.
 
No regresso de uma das mais prestigiadas e empolgantes maratonas internacionais, imperou o espírito de união, orgulho e força. Depois dos bombardeamentos que tiraram a vida a três pessoas e feriram outras 260, os norte-americanos fizeram questão de se mostrar mais fortes e unidos que nunca.


Prova disso foi não só a vitória do primeiro atleta norte-americano desde 1983, mas também as fotos partilhadas no Twitter por Wesley Lowery, jornalista do Washington Post, que assistiu à competição.
 
As mesmas dão conta de um grupo de quatro atletas a carregar em braços um adversário, completamente exausto, até à linha da meta. O retrato ilustra a falta de força sentida pelo atleta e a prontidão com que os quatro adversários mais próximos acorreram a ajudá-lo.


A fadiga tomou conta do atleta a poucas centenas de metros da meta, junto ao local onde, o ano passado, rebentou a primeira bomba. O homem foi desde logo socorrido por dois outros participantes, logo seguidos por um homem e uma mulher que também ali passavam a correr. 
 
Lowery conta que os cinco atravessaram juntos a marca que assinalava a meta e que a multidão explodiu em aplausos e elogios perante tal gesto de entreajuda e solidariedade entre os atletas.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub