Negócios e Empreendorismo

Bosch quer investir 65 milhões de euros em Portugal

NULL
Versão para impressão

A empresa alemã Bosch anunciou esta sexta-feira que pretende aumentar o número de trabalhadores e manter o investimento nas quatro fábricas no nosso país. O investimento deverá ascender a 65 milhões de euros entre 2011 e 2013.

O anúncio do investimento do grupo em Portugal foi feito no dia em que a Bosch assinalou os 100 anos da sua presença em território luso.

Até agora as unidades da Bosch em Portugal trabalhavam maioritariamente em áreas de tecnologia automóvel. Agora, a marca quer expandir a sua atividade no nosso país nas áreas das componentes eletrónicas, sistemas de navegação e termotecnologia.

Tendo investido 130 milhões de euros nos últimos cinco anos em Portugal, a Bosch vai investir cerca de 65 milhões de euros entre os anos de 2011 e 2013., segundo o comunicado da empresa no site oficial.

Em 2010, as unidades da Bosch no nosso país alcançaram o maior volume de vendas, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos mil milhões de euros. Segundo o comunicado, a empresa pretende aproximar-se dos 1,1 mil milhões de euros já este ano.

A importância das unidades em Portugal

Em Portugal esta marca é a quarta maior exportadora, sendo as atividades “No âmbito das operações globais do Bosch Group, Portugal é uma importante localização industrial. Os produtos aqui produzidos são exportados para mais de 60 mercados em todo o mundo”, salientou Rudolf Colm.

A marca assinalou ontem, numa conferência de imprensa, que se realizou em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritzm, o seu centésimo aniversário. Estiveram presentes Rudolf Colm, membro do conselho de administração da empresa e o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

 Clique AQUI para aceder ao comunicado da Bosch.

Clique AQUI para aceder ao discurso do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório