Sociedade

Bosch Portugal à procura de 55 novos engenheiros lusos

Em Portugal, os novos projetos de Investigação & Desenvolvimento promovidos pela Bosh estão a potenciar novas oportunidades de trabalho para mais de meia centena de engenheiros portugueses.
Versão para impressão
Em Portugal, os novos projetos de Investigação & Desenvolvimento promovidos pela Bosh estão a potenciar novas oportunidades de trabalho para mais de meia centena de engenheiros portugueses.

A empresa está a recrutar 55 novos trabalhadores nas áreas da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática e Sistemas e Ciências da Computação e as candidaturas já se encontram disponíveis online.

 
No caso da fábrica de Braga, o processo de recrutamento já decorre desde Dezembro, com o objetivo de integrar 35 novos engenheiros naquela unidade de produção, especializada em sistemas de navegação para automóveis.

Agora, o reforço dos funcionários estende-se à fábrica de Aveiro, especializada em sistemas de aquecimento de água, onde outros 20 engenheiros serão integrados. 

 
Como um dos pólos mais importantes de tecnologia e inovação para a empresa a nível mundial, a unidade de Aveiro é responsável pelo desenvolvimento e produção de uma das marcas mais conhecidas a nível nacional – a Vulcano.

A ideia passa por centralizar toda uma nova competência na divisão de termotecnologia mundial e, posteriormente, exportá-la, “numa lógica de prestação de serviços”, para as restantes fábricas do grupo nesta área.

 
É precisamente nesse sentido que serão recrutados 20 novos engenheiros qualificados. Os mesmos irão integrar uma equipa especializada no desenvolvimento de novas soluções inteligentes baseadas na Internet e aplicações WEB e móveis para os sistemas de aquecimento de água do futuro.
 
“O objetivo é criar uma nova forma de relacionamento com os aparelhos de aquecimento de água, desde caldeiras a bombas de calor, esquentadores e sistemas solares, através de um interface de tecnologias que permita, remotamente, trabalhar os aparelhos”, conta João José Ferreira, diretor de recursos humanos da Bosch. 
 
Para além das unidades de Braga e Aveiro, a marca possui, em Portugal, uma outra unidade fabril em Ovar (Bosch Security Systems), especializada em sistemas de segurança. No total, incluindo o departamento comercial em Lisboa, a Bosch emprega cerca de 3.200 pessoas em território nacional, tendo obtido vendas de 865,2 milhões de euros em 2012.

Os interessados podem saber mais AQUI.

Notícia sugerida por Vanessa Pereira, Maria Pandina, Maria Manuela Mendes e Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub