Sociedade

Bombeiros ‘heróis’ de Rio Maior salvam cão

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio Maior resgatou, de forma impressionante, um cão preso num tubo de águas fluviais. O vídeo do salvamento, que decorreu na zona industrial daquela cidade, está a tornar-se viral.
Versão para impressão
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio Maior resgatou, a semana passada, de forma impressionante, um cão preso num tubo de águas fluviais. O vídeo dos momentos finais do salvamento, que decorreu na zona industrial daquela cidade, está a tornar-se viral e a emocionar utilizadores de todo o país.
 
De acordo com informações publicadas na página oficial da corporação no Facebook, o salvamento aconteceu na sequência de “um pedido de socorro” feito por populares, preocupados com o animal que se encontrava preso num tubo colocado cerca de 50 centímetros abaixo do solo.
 
“Após os esforços desenvolvidos por parte da equipa de socorro”, composta por Célia Peralta, Luís Sabino e Tiago Julião, “foi possível desencarcerar o cão, que agonizava por ajuda”, revelam os bombeiros, acrescentando que, “apesar de todo o sofrimento”, o animal “não apresentava ferimentos”.
 
Por ser desconhecida “a pertença do animal”, o mesmo foi deixado em liberdade, mas o Corpo de Bombeiros de Rio Maior acabou por descobrir, através do Facebook, que, afinal, o cão, Buggy, tinha família. 
 
Após a partilha da notícia nas redes sociais, o dono, “incrédulo”, comunicou aos responsáveis pelo salvamento que o animal “esteve desaparecido cerca de cinco dias e, logo após o resgate, regressou a sua casa”, encerrando a história com final feliz para satisfação das centenas de utilizadores que a acompanharam. 
 
Para os bombeiros voluntários de Rio Maior, tratou-se de “um episódio rocambolesco mas brilhante na forma como terminou”. De acordo com a corporação, nunca ninguém esperou que a família do animal fosse encontrada, sendo a intenção da partilha “apenas mostrar que todas as vidas são importantes”.

Notícia sugerida por André Luís

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub