Sociedade

Bombeiro salva menina de queda do 4º andar

Um bombeiro no sítio certo, à hora certa: Fernando Rodrigues passava na Avenida da Nossa Senhora de Fátima, em Barcelos, quando se apercebeu de uma menina que estava agarrada às grades do lado de fora de uma varanda, a 15 metros do chão. A menina cai
Versão para impressão
Um bombeiro no sítio certo, à hora certa: Fernando Rodrigues passava na Avenida da Nossa Senhora de Fátima, em Barcelos, quando se apercebeu de uma menina que estava agarrada às grades do lado de fora de uma varanda, a 15 metros do chão. A menina caiu, mas o bombeiro agarrou-a, evitando uma queda que poderia ser fatal.

Fernando Rodrigues estava em Barcelos para transportar um doente ao serviço de hemodiálise do Arcozelo. “Eram cerca das 15h30. Ao contornar a rotunda, apercebi-me de que se passava qualquer coisa, mas pensei sempre que fosse um incêndio numa casa, por exemplo”, conta ao Jornal de Notícias.

Quando percebeu que era uma criança que estava em perigo, Fernando apenas teve tempo para se deslocar ao local e ampará-la, uma vez que a mãe já não conseguiu agarrá-la a tempo.

“Aproximei-me das outras pessoas e ainda estive cerca de um minuto à espera, porque tinha subido uma pessoa para tentar agarrar a menina. De repente, caiu, e eu só tive tempo de estender os braços e agarrá-la. Estava lá um senhor que também me ajudou. Juntos conseguimos salvar a menina”, explica o bombeiro de Viatodos.

Eva, de quatro anos, sofreu apenas algumas escoriações mas, por precaução, foi transportada até ao Hospital de Barcelos para despistar eventuais lesões. Ao final do dia, a criança permanecia em observações, mas livre de perigo, adianta o Jornal de Notícias.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório