Mundo

Bombeiro salva cadela bebé de casa em chamas

Um bombeiro norte-americano salvou, a semana passada, com a ajuda de um agente da polícia, uma cadela bebé de um incêndio numa casa em Princeville, no Alabama, EUA.
Versão para impressão
Um bombeiro norte-americano salvou, a semana passada, com a ajuda de um agente da polícia, uma cadela bebé de um incêndio numa casa em Princeville, no Alabama, EUA. 
 
A cadela, Sadie, de raça Pit Bull e com apenas 11 semanas de vida, ficou presa na casa de banho e perdeu a consciência devido à inalação de fumo, mas a ação do bombeiro evitou o pior. 
 
“Quando chegámos, entrámos e encontrámos a casa cheia de fumo e um pequeno foco de incêndio”, explicou em entrevista ao portal especializado Dogster. Ao voltar para o exterior, porém, o dono da cadela disse-lhe que o animal ainda se encontrava no interior. 
 
Inicialmente, o bombeiro não reparou na cadela desmaiada devido à densidade do fumo (e à cor do pelo de Sadie, que a “fundia” com o chão), mas depois de o dono o ter alertado para a presença da companheira de quatro patas, o homem regressou de imediato ao interior da residência. 
 
“Quando a vi reparei que ela estava inconsciente no chão, parecia estar adormecida, por isso peguei-a ao colo e trouxe-a para o exterior”, contou o bombeiro, que, depois, com a ajuda de um agente da polícia, começou uma verdadeira missão de reanimação, como se de um ser humano se tratasse. 
 
“Levámo-la para o carro da polícia, demos-lhe oxigénio e fizemos todos os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória. Aos poucos vimos que ela estava a começar a respirar e, depois, começou a empurrar a máscara de oxigénio com a pata, a tentar levantar-se, embora ainda estivesse confusa”, acrescentou.
 
O salvamento comoveu os utilizadores da plataforma Reddit, onde a fotografia foi, inicialmente, partilhada, há cerca de uma semana. “É por isto que somos bombeiros”, pode ler-se na legenda da imagem ali publicada.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub