Sociedade

Bombeiro mais velho do país condecorado

NULL
Versão para impressão
O bombeiro mais velho do País tem 100 anos e vai ser condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Henrique Amaro está “muito honrado” por receber a Ordem de Mérito no Dia de Portugal, anunciou  a Agencia Lusa.

Henrique Amaro é o segundo comandante do Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, da qual é o sócio número 12 e onde esteve de 1941 a 1970, data em que se retirou.

A filha de Henrique disse à Lusa que o pai “está muito honrado, muito contente”, com a distinção que está prestes a receber das mãos do Presidente da República.

Maria Amaro, contou que o pai recebeu a notícia “com estranheza” porque “não estava à espera”.

“Ficou perplexo, mas depois contente. É o coroar de uma vida de entrega aos bombeiros. A sua condição de bombeiro foi uma das coisas que o acompanhou toda a vida e ainda hoje o acompanha”, acrescentou.

Henrique tinha 23 anos quando se tornou bombeiro na corporação dos Voluntários de Campo de Ourique (Lisboa), onde esteve quatro anos tendo chegado a bombeiro de 3ª classe. Em 1941, entrou na corporação de Agualva-Cacém, onde fez grande parte do seu percurso e exerceu os cargos de segundo comandante (entre 1965 e 1968) e comandante interino (de 1968 a 1970).

Leia AQUI a biografia de Henrique Amaro

[Esta notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório