Sociedade

Bolsas para trabalhar e estudar na Alemanha

A empresa de formação e consultoria Forvisão, com sede em Guimarães, em parceria com o instituto de emprego alemão, está a oferecer bolsas para quem quiser estudar e trabalhar na Alemanha.
Versão para impressão
A empresa de formação e consultoria Forvisão, com sede em Guimarães, em parceria com o instituto de emprego alemão, está a oferecer bolsas para quem quiser estudar e trabalhar na Alemanha. Podem concorrer pessoas com o 9º ano, com o 12º ano e também candidatos já com licenciatura.
 
Arrancaram esta semana, em Portugal,  as inscrições para a primeira fase do programa MobiPro-EU, do instituto de emprego alemão, o Bundesagentur, e que tem por objetivo contratar Técnicos Qualificados. Para concorrer, os candidatos têm de estar desempregados e inscritos no centro de emprego.
 
Jorge Mendes, técnico de formação da Forvisão, disse ao Boas Notícias que a prioridade é recrutar “jovens que ainda não tenham certificação profissional nem licenciatura”, já que muitas das bolsas são destinadas a formação profissional que será aliada a experiência prática no mercado de trabalho”.
 
“Estes jovens vão receber uma bolsa 818 euros para tirar um curso de formação na Alemanha, ao mesmo tempo que adquirem experiência profissional”, explica o responsável, salientando que esta será uma “boa maneira de encontrar, depois da formação, emprego permanente na Alemanha”.
 
Os candidatos selecionados vão assinar um contrato com duração de dois anos e meio. Durante parte da semana estarão a estudar e nos restantes dias a trabalhar numa empresa para complementar a sua formação. 

Comércio, saúde, apoio a idosos, mecânica, eletrónica e hotelaria são algumas das áreas prioritárias do programa. Além da bolsa mensal de 818 euros, os candidatos vão receber um incentivo inicial de 500 euros e terão apoio na procura de alojamento. 

Embora o programa seja sobretudo dirigido a pessoas que ainda não tenham certificação profissional nem licenciatura, Jorge Mendes afirma que também há vagas para estes candidatos, que, nesse caso, integram diretamente o mercado de trabalho recebendo a remuneração média correspondente ao seu cargo, na Alemanha.
 
As inscrições podem ser feitas por email, através do endereço forvisao@forvisao.pt ou através do site da Forvisão. Os candidatos selecionados nesta fase têm de fazer um curso intensivo de alemão de 150 horas. Quem realizar este curso, e o teste final, com aproveitamento fica automaticamente selecionado para integrar o programa.

Clique AQUI para aceder ao site da Firvisão e AQUI para visitar o Facebook.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub