Saúde

Bolsas de formação de 1.500 euros na área da Dor

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal vão oferecer quatro bolsas individuais de apoio à formação em dor, destinadas a licenciados em áreas das ciências da saúde.
Versão para impressão

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal vão oferecer quatro bolsas individuais de apoio à formação em dor, destinadas a licenciados em áreas das ciências da saúde. As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Setembro de 2012.

As candidaturas devem apresentar um projeto de estágio, a realizar em instituições localizadas fora do território nacional, com duração máxima de três meses, que vise a aquisição de conhecimentos técnicos na área da dor (aguda ou crónica), na vertente de ciência básica ou clínica.

As Bolsas APED/Fundação Grünenthal terão o valor unitário de mil e quinhentos euros (€1.500). Os vencedores serão anunciados no dia 19 de Outubro, no Dia Nacional da Luta Contra a Dor.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.

Para mais informações, consulta do regulamento e submissão das candidaturas visite: www.aped-dor.com ou http://www.fundacaogrunenthal.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório