Sociedade

Bolo gigante angaria 2500 euros para prótese

NULL
Versão para impressão

Sábado passado, uma pastelaria de Carregal do Sal fez um bolo diferente. Com 10 metros de comprimento, 100 quilos de peso e sem adição de açúcar (mas doce na mesma) este bolo serviu para angariar cerca de 2500 euros para um menino da cidade que nasceu sem um antebraço.

Gil, agora com dois anos de idade, recebeu a primeira prótese da Segurança Social mas, enquanto estiver a crescer, mais ou menos de dois em dois anos vai precisar de nova prótese e fisioterapia. Cada prótese custa cerca de dois mil euros.

“A próxima prótese já não vai ter ajuda da Segurança Social pelo que decidimos angariar este dinheiro para dar um contributo à família”, explica ao Boas Notícias o responsável da pastelaria, Nuno Vilareto.

A pastelaria Salinas começou a fazer o bolo no sábado passado às 8 da manhã e terminaram no mesmo dia às 15h30. “Foram 7 hora e meia de trabalho”, salienta Nuno Vilareto, acrescentando que os custos foram assegurados pela pastelaria enquanto a Junta de Freguesia de Currelos ajudou na logística do jardim onde o bolo foi colocado à disposição da população.

O balanço da iniciativa foi muito positivo: mais de 500 pessoas passaram pelo jardim para provar o bolo e deixar o seu donativo. No final, foram angariados cerca de 2500 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório