Desporto

Bodyboard: Jovem luso estreia-se entre elite mundial

Com apenas 15 anos, Miguel Adão prepara-se para se estrear, este mês, entre a elite internacional da modalidade numa competição que terá lugar no Havai.
Versão para impressão
Com apenas 15 anos, Miguel Adão, campeão nacional de bodyboard na categoria sub-16, prepara-se para se estrear, este mês, entre a elite internacional da modalidade numa competição que terá lugar no Havai.
 
Trata-se do Pipeline Challenge, primeira etapa do Circuito Mundial IBA, que se realiza entre 15 e 24 de Fevereiro na mítica onda de Pipeline no Nort Shore da ilha do Oahu, revelou esta segunda-feira a Associação de Bodyboard da Foz do Mondego.
 
Miguel Adão parte hoje para o Havai, onde poderá mostrar ao mundo os resultados do duro plano de preparação física e técnica pelo qual passou sob a supervisão do seu treinador, Nuno Trovão.
 
“É a minha primeira vez no Havai e estou muito ansioso por surfar a mais famosa onda do Mundo”, confessou o bodyboarder português, em comunicado.
 
No entanto, o jovem reconhece que o principal objetivo, mais do que obter bons resultados, é adquirir experiência para cimentar o seu lugar no panorama nacional e internacional dos desportos de ondas.
 
“Vou para dar o meu melhor e tentar passar um ou dois 'heats'. Não vou obcecado com resultados mas em ganhar experiência numa das mais exigentes ondas do mundo”, salientou.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub