Sociedade

Boas Ações recolheu mais de 10 toneladas de bens

A campanha solidária "Boas Acções" angariou mais de 10 toneladas de bens em prol da Comunidade Vida e Paz e da Legião da Boa Vontade.
Versão para impressão

A campanha solidária “Boas Acções”, promovida pelos Centros Comerciais Dolce Vita e pelo portal Boas Notícias, angariou mais de 10 toneladas de bens em prol da Comunidade Vida e Paz e da Legião da Boa Vontade, duas das instituições mais reconhecidas pelo apoio social prestado à comunidade.

O balanço da iniciativa é positivo e demonstra que, apesar do momento económico menos favorável, os portugueses continuam disponíveis para ajudar quem mais precisa.

Com o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, a campanha “Boas Acções” constituiu a mais longa campanha de apoio aos sem-abrigo alguma vez realizada em Portugal.

Ao longo de todo o mês de Dezembro, equipas de voluntários, à qual se associaram caras conhecidas como as atrizes Io Appolloni e Catarina Mago (Lua Vermelha), a ex-maratonista Aurora Cunha e o apresentador Ricardo Couto, estiveram presentes no Dolce Vita Tejo, em Lisboa, e no Dolce Vita Porto, apelando à solidariedade dos portugueses.

Para contribuir bastou um pequeno gesto – dar alimentos, produtos de higiene pessoal ou cobertores, bens essenciais para as instituições de solidariedade darem um pouco mais de conforto às pessoas que apoiam diariamente nas ruas de Lisboa e do Porto.

A campanha surgiu num momento em que a Comunidade Vida e Paz e a Legião da Boa Vontade têm registado um aumento do número de pedidos de ajuda. A Legião da Boa Vontade já recebeu cerca de 1300 novos pedidos em 2011 e efectuou mais de 61 mil atendimentos (dados contabilizados até Outubro do ano passado).

Por seu turno, as equipas de rua da Comunidade Vida e Paz apoiam, em média, 465 pessoas sem-abrigo diariamente, o que totaliza a distribuição de mais de 170 mil refeições por ano.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório