Em Destaque Sociedade

Bluepharma está a recrutar meia centena de novos talentos

O processo deverá ficar concluído até ao final do 1º semestre de 2018
Versão para impressão

A Bluepharma Indústria Farmacêutica está a contratar mais de 50 profissionais para reforçar diversas áreas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento da empresa. O processo de recrutamento da farmacêutica de Coimbra, que deverá ficar concluído até ao final do 1º semestre de 2018, pretende integrar novos talentos em áreas tão diversas como fabricação, embalagem, controlo de qualidade, desenvolvimento analítico & galénico.

O reforço das equipas da Bluepharma visa responder aos novos desafios colocados pelo rápido e substancial crescimento da sua atividade à escala mundial, dotando a empresa com a capacidade necessária para desenvolver e implementar um conjunto de novos projetos e investimentos.

O Grupo Bluepharma conta hoje com mais de 500 colaboradores altamente qualificados, sendo 64% licenciados ou com graus académicos superiores. Anualmente acolhe dezenas de estagiários/bolseiros e promove, internamente, variados projetos de mestrado e doutoramento.

Como resultado do Investimento de 25% da sua faturação anual na área de I&DI, e no âmbito da prossecução da sua estratégia de crescimento, a Bluepharma reconverteu e ampliou o seu Centro de Investigação e Desenvolvimento. Nos últimos dois anos a empresa recrutou mais 150 colaboradores que reforçaram as diversas especialidades da área da I&DI, determinante para a estratégia de desenvolvimento da Bluepharma.

Ao longo dos seus 17 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional num grupo económico de 18 empresas e que emprega mais de 500 colaboradores. Abriu delegações em 7 países (Espanha, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile, Brasil e EUA) e exportou, em 2017, 85% da sua produção para mais de 40 países.

Este tem sido o caminho traçado nos últimos 17 anos, após a compra da unidade fabril da Bayer em Portugal, que permitiu que a faturação passasse de “3,2 milhões de euros em 2001 até um valor consolidado que ultrapassa já os 37 milhões de euros em 2017”, como refere Paulo Barradas Rebelo, acrescentando: “Neste período, continuámos sempre a evoluir. Com base no Investimento que, desde o início, totaliza já 40 milhões de euros. Com base na Inovação, contando hoje com um portefólio que nos permite ter confiança no futuro. Com base na internacionalização, contando para isso com uma rede global de parceiros – e sendo as exportações¬ o principal destino dos nossos produtos e serviços”.

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico, tendo já conquistado e vindo a reforçar, ano após ano, um assinalável prestígio – não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub