Gastronomia

Bipartito junta duas castas numa embalagem

O produtor de vinhos da região de Lisboa Casa Santos Lima apresenta em exclusivo mundial o Bipartito, um novo conceito de Bag-in-Box que oferece duas castas numa só embalagem.
Versão para impressão
O produtor de vinhos da região de Lisboa Casa Santos Lima apresenta em exclusivo mundial o Bipartito, um novo conceito de Bag-in-Box que oferece duas castas numa só embalagem.

Castelão e Touriga Nacional são as duas castas tintas que podem ser apreciadas com o novo produto. A ideia é incentivar os consumidores a desenvolver as suas capacidades enológicas, ao descobrir e apurar as caraterísticas de cada uma das castas e combinando-as para criar novos tipos de vinho em qualquer ocasião.

“O Bipartito é como um jogo, que permite a quem gosta de vinho ‘brincar’ com a sua composição, na medida em que cada pessoa pode escolher a combinação de cada casta na quantidade que preferir, conseguindo assim criar o seu próprio ‘vinho’, como só os verdadeiros entendidos fazem”, refere José Luís Oliveira da Silva, produtor da Casa Santos Lima.

Representando um investimento total que ronda os 60 mil euros, o Bipartito foi primeiramente lançado na Noruega e na Suécia, no final de 2009. Em Portugal, a sua comercialização arrancou em janeiro com o grupo Auchan, informa a Casa Santos Lima em comunicado. Em paralelo, foi também lançado o vinho “Marry Me”, um exclusivo para o El Corte Inglés.

Até ao final de abril, os consumidores podem ainda participar num passatempo em que são chamados a criar o seu próprio vinho, sendo o vencedor distinguido pela Casa Santos Lima. 

A Casa Santos Lima é um dos maiores exportadores nacionais em mais de 40 países, incluindo a Bélgica, a Noruega, o Canadá, a Austrália e a Finlândia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório