Ciência

Biólogo português recebe prémio internacional

NULL
Versão para impressão
O investigador português José Xavier, da Universidade de Coimbra (UC), recebeu o prestigiado prémio internacional Martha T. Muse 2011, para a ciência e política na Antártica, no valor de 100 mil dólares, avança a UC em comunicado.

O biólogo português é doutorado pela Universidade de Cambridge. José Xavier vindo a realizar várias expedições científicas na região da Antártica, onde realizou trabalhos de investigação sobre a dinâmica de predador-presa no Oceano Antártico, focando-se nomeadamente em pinguins, focas e albatrozes.

“Este galardão vai reforçar e abrir novas portas para colaborações internacionais”, afirma o biólogo marinho e investigador do Instituto do Mar da UC em comunicado, reforçando que “é surpreendente e uma verdadeira honra receber tão prestigiado prémio”.

João Xavier publicou recentemente o “Guia de bicos de Cefalópodes para o Oceano Austral”, uma monografia abrangente sobre cefalópodes (animais invertebrados), sendo uma obra que irá ajudar vários investigadores da Antártica.

A cerimónia de entrega do prémio irá decorrer de 26 a 30 de setembro, na Conferência Mundial sobre a Biodiversidade Marinha, em Aberdeen, na Escócia.

Clique AQUI para visitar o blog de José Xavier.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório