Sociedade

Bilhete único para os transportes de Lisboa

Os utentes dos transportes públicos da capital portuguesa vão poder utilizar um único bilhete em todos eles, graças a um contrato de financiamento assinado entre a Comissão Diretiva do Programa Operacional de Lisboa (POR Lisboa) e a Operadores de Tra
Versão para impressão
[Fotografia: © Francisco Santos]

Os utentes dos transportes públicos da capital portuguesa vão poder utilizar um único bilhete em todos eles, graças a um contrato de financiamento assinado entre a Comissão Diretiva do Programa Operacional de Lisboa (POR Lisboa) e a Operadores de Transportes da Região de Lisboa (OTLIS), no valor de 8,5 milhões de euros.

Segundo o comunicado divulgado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR-LVT) na terça feira, quando o bilhete único entrar em vigor, o utilizador não vai precisar de comprar títulos diferentes sempre que se movimente fora da rede da Carris, CP e Metropolitano de Lisboa.

O novo sistema abrange, por isso, os operadores Rodoviária de Lisboa, TST, Vimeca, Scotturb, HLM, Joaquim Jerónimo e ID, de modo que os cartões Lisboa Viva e Lisboa Viagem possam ser utilizados nos transportes que ligam a capital aos concelhos da área metropolitana.

Para facilitar o acesso aos novos títulos de transporte, serão generalizados sistemas de venda como os que existem na rede do metropolitano, bem como equipamentos de validação a bordo dos veículos.

“Nesse sentido ficará mais barato, porque as pessoas terão de comprar menos um cartão”, sublinhou fonte da CCDR-LVT ao Diário de Notícias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório