Gastronomia

Bifanas de Vendas Novas já são marca registada

NULL
Versão para impressão
A marca “Bifanas de Vendas Novas” foi registada pelo município no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, para valorizar um produto gastronómico “genuíno e original” e para o proteger das “adulterações”, noticia a agência Lusa.

“Tal como a açorda de alho, as bifanas, como produto regional, devem ser protegidas e, nesse sentido, avançámos com o registo desta marca”, afirmou à Lusa o presidente da Câmara de Vendas Novas, José Figueira.

“Tudo isto obrigou a que houvesse uma investigação por parte do gabinete de apoio ao desenvolvimento económico da câmara municipal e um apoio dos próprios restaurantes para salvaguardar o próprio consumidor que sabe que quando vem a Vendas Novas está a comer um produto genuíno”, acrescentou.

O autarca não revelou o segredo da confeção da iguaria, mas adiantou que “muitas pessoas pensam que o produto é feito na frigideira, quando na verdade não é”.

As bifanas de Vendas Novas estão em destaque no V Festival da Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais, a decorrer até domingo no Pavilhão Gimnodesportivo da cidade alentejana.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório