Cultura

Bicycle Film Festival em Lisboa [de 07 a 10]

A 10ª edição do Bicycle Film Festival, um evento que faz o elogio ao transporte de duas rodas, decorre entre os dias 7 e 10 de outubro, em Lisboa. Além do cinema - com algumas estreias, há performances, música e festas.
Versão para impressão
A 10ª edição do Bicycle Film Festival, um evento que faz o elogio ao transporte de duas rodas, decorre entre os dias 7 e 10 de outubro, em Lisboa. Além do cinema – com algumas estreias, há performances, música e festas.

Quarenta cidades de quatro continentes estão envolvidas no Bicycle Film Festival. Uma das cidades é Lisboa, onde o festival regressou ontem para a sua segunda edição na capital portuguesa, celebrando a bicicleta no cinema, nas artes e na música.

As mostras de cinema terão lugar n`A Barraca – Teatro Cinearte, onde serão apresentadas curtas e longas-metragens, de animação, ficção ou documentário, provenientes de vários países.

O festival exibe, em estreia nacional, “The Birth of Big Air”, filme realizado por Jeff Tremaine e produzido por Spike Jonze que conta a história do atleta Mat Hoffman, lenda da BMX.

Há ainda curtas portuguesas com “Ring Road”, diário de bordo de uma viagem ao coração de África, e “Sol da Caparica, Na Minha Bicla”, de Paulo Prazeres, em que os Peste & Sida voltam a virar costas a Lisboa, mas desta vez numa ciclovia.

Para sábado à noite está marcada uma “Velodrome party” e há outras atividades para pôr o público a pedalar. Consulte toda a programação aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório