Desporto

Biatle: Portugal no pódio do campeonato do mundo

José Pedro Vieira sagrou-se, no passado fim-de-semana, vice-campeão do mundo de biatle (natação e corrida), em Limassol, no Chipre. O atleta português subiu ao pódio para receber a medalha de prata no escalão de iniciados, ao lado do colega de equipa
Versão para impressão
José Pedro Vieira sagrou-se, no passado fim-de-semana, vice-campeão do mundo de biatle (natação e corrida), em Limassol, no Chipre. O atleta português subiu ao pódio para receber a medalha de prata no escalão de iniciados, ao lado do colega de equipa Julian Espinoza, que arrecadou a medalha de ouro. 
 
Com apenas 12 anos de idade e natural de Torres Novas, José Pedro Vieira levou Portugal ao pódio numa competição internacional que juntou atletas de 35 países diferentes, entre os quais, Inglaterra, Japão, África do Sul, Egito, Espanha, Coreia e República Checa. 


O colega de equipa, Julian Espinoza, com quem corre pela secção de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, foi o grande vencedor da prova, conquistando o título de campeão do mundo. No entanto, por ainda não ter conseguido a naturalidade portuguesa, competiu em representação do seu país de origem, Costa Rica.
 
No mesmo campeonato, e pela mesma escola, Portugal esteve também representado por Ricardo Batista que, na final, cruzou a meta na 12ª posição do escalão de iniciados, e por João Vieira, que participou na meia-final de juvenis.

O antigo campeão do mundo, João Valido, alcançou o 10º lugar da classificação, enquanto Ricardo Rego chegou ao fim em 5º e António Carvalho chegou à meia-final.

Saiba as classificações completas do campeonato mundial de biatle AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório