Sociedade

Bial expande negócios em Itália

A farmacêutica portuguesa adquiriu recentemente uma empresa italiana especializada na área da imunoterapia alérgica, reforçando assim a sua presença no mercado externo - que representa, atualmente, cerca de 50% dos resultados do grupo. A Bial quer te
Versão para impressão
A farmacêutica portuguesa adquiriu recentemente uma empresa italiana especializada na área da imunoterapia alérgica, reforçando assim a sua presença no mercado externo – que representa, atualmente, cerca de 50% dos resultados do grupo. A Bial quer ter uma dimensão europeia e impor-se na área do sistema nervoso central e das alergias.

O anúncio foi feito pelo administrador da Bial para a área internacional, António Portela: “O nosso grande objetivo é sermos uma empresa de dimensão europeia dentro de 10 anos”, afirma, em declarações ao Diário Económico.

Sobre a italiana SARM – Societá Antichi Ritrovati Medicinali, António Portela avança que se trata de “uma empresa familiar como a Bial, com um portefólio de produtos mais antigo que o nosso, mas muito menos diversificado e esperamos rapidamente poder aumentar o negócio”.

A empresa italiana fatura cerca de três milhões de euros e emprega 25 pessoas e a sua aquisição recente por parte da Bial faz parte da estratégia de desenvolvimento da farmacêutica nacional para a Europa: “Ao querermos ser uma empresa de dimensão europeia, obviamente que estamos apostados em estar nos cinco maiores mercados europeus. Ou seja, gostávamos de ter presença na Alemanha, Reino Unido e França, uma vez que já estamos há 10 anos em Espanha e agora acabámos de entrar em Itália”, revela o mesmo responsável.

O sucesso da Bial tem sido consolidado com o lançamento do Zebinix, o primeiro medicamento com raíz e patente nacionais e que se destina ao tratamento da epilepsia em casos crónicos.

[Notícia sugerida pelo utilizador Filipe Guedes Ramos]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório