Fitness & Bem-estar

Bertrand celebra Dia do Livro em todo país

A Bertrand celebra o Dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de abril, com uma série de atividades que se estendem por todo o país. O Chiado, em Lisboa, recebe um debate sobre os atuais hábitos de leitura e um livro gigante onde todos podem escrever
Versão para impressão
A Bertrand celebra o Dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de abril, com uma série de atividades que se estendem por todo o país. O Chiado, em Lisboa, recebe um debate sobre os atuais hábitos de leitura e um livro gigante onde todos podem escrever. Um pouco por todo o país: cursos de livreiros para alunos do 1º ciclo, ações de book crossing e sósias de escritores que oferecem descontos em livros aos transeuntes.

LER no Chiado no Dia Mundial do Livro

A Bertrand promove um debate na primeira quinta-feira de cada mês, na livraria do Chiado – “À volta dos livros”. Este mês, excecionalmente, transferiu-se a conversa para o dia 23 de abril, Dia do Livro – no mesmo sítio, à mesma hora (18h30). A próxima sessão será sobre o setor e o momento que este atravessa em Portugal: “Nunca se publicou tanto, já se leu mais?”. O evento conta com a participação do Comissário do Plano Nacional de Leitura (PNL), Fernando Pinto do Amaral, com dois editores e com a moderação de Anabela Mota Ribeiro.

“Curso de Livreiro Bertrand 2010” em todas as Livrarias Bertrand

No dia 23, as Livrarias Bertrand, seguindo a linha de atuação iniciada em 2009, abrem as suas portas aos alunos de 1º ciclo das escolas, para que, durante um dia, as crianças possam ficar a conhecer todo o trabalho que envolve o comércio livreiro – desde a apresentação do espaço da livraria à forma como se arrumam os livros, passando pelo ciclo de vida de um livro e a duração do mesmo na livraria, não esquecendo a importância do PNL e quais os livros infantis adequados a cada idade.
 
Ação Book Crossing

Numa iniciativa inédita, a Bertrand vai largar 300 livros em sítios estratégicos da cidade e serão dadas pistas aos leitores, via Facebook e site da Internet www.bertrand.pt, de modo a que descubram o local onde os livros foram escondidos. Quem os descobrir, recebe-os como presente. Algumas cidades nas quais vão ser largados livros: Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Faro, Portimão, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Vila Real, Castelo Branco, Covilhã, Caldas da Rainha, Santarém, Almada, Viana do Castelo, Figueira da Foz, Guimarães, Torres Vedras, Barreiro, Cascais

Lisboa – Livro Gigante no Chiado

Durante todo o dia 23 de abril, a Rua Garrett, no Chiado, recebe um livro gigante (2 x 2,5 metros), que estará à porta da Livraria Bertrand, e onde os portugueses são convidados a participar numa história viva, com uma frase da sua autoria, vendo apenas a frase anterior. Esta é uma ação inspirada no jogo criado pelos surrealistas e que se designa de Cadáver Esquisito, em que cada interveniente contribui para a construção de uma história, que ninguém sabe como terminará.

Pelas 10h00, o escritor Francisco José Viegas inicia a história que terá o ponto final às 19h00. Durante esse dia mais autores irão contribuir para a história, entre eles Mónica Marques e Afonso Cruz (ambos autores da Quetzal). A todos aqueles que participem nesta história, a Bertrand oferece um vale com 10% desconto na compra de qualquer livro nas suas livrarias, até ao dia 25 de abril.

Coimbra, Viseu e Porto – Sósias de autores

As cidades de Coimbra, Viseu e Porto serão invadidas por sósias de escritores clássicos, como Luís de Camões, Fernando Pessoa e Eça de Queiroz, numa ação de guerrilha. Os sósias vão presentear todos os transeuntes com sessões de leitura das suas obras e distribuir vales com 10% desconto na compra de qualquer livro nas Livrarias Bertrand.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório