Sociedade

Berlim: Sintra distinguida na maior Feira de Turismo

A zona costeira de Sintra foi distinguida com o Quality Coast Award, entregue no âmbito daquela que é a maior Feira de Turismo do mundo - a Bolsa Internacional de Berlim.
Versão para impressão
A zona costeira de Sintra foi distinguida com o Quality Coast Award, entregue no âmbito daquela que é a maior Feira de Turismo do mundo – a Bolsa Internacional de Berlim. O galardão vai ser entregue esta quinta-feira, com a atribuição de um certificado e de uma bandeira alusivas ao estatuto de zona costeira de qualidade. 
 
A escolha foi feita por um júri independente, nomeado pela Coastal & Marine Union – EUCC, uma associação financiada pela União Europeia que conta com mais de 2.700 membros, oriundos de mais de 40 países. A mesma reúne especialistas de várias áreas científicas com vista a um melhor planeamento e sustentabilidade das zonas costeiras. 
 
O objetivo passa pela criação de uma rede de comunidades costeiras que partilhem valores de desenvolvimento sustentável, biodiversidade, identidade cultural e responsabilidade social, ao mesmo tempo que promovem uma oferta turística de excelência. 
 
Este ano, costa de Sintra foi eleita pelo júri como merecedora desta distinção, sendo galardoada com o Quality Coast BasiQ Award. O mesmo será entregue esta quinta-feira a Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, no maior certame turístico do mundo – a Bolsa Internacional de Berlim, na Alemanha. 
 
O autarca vai receber um certificado e uma bandeira que será hasteada nos Paços do Concelho, ambos alusivos à qualidade de excelência da costa daquela região.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub