Cultura

Berlim: Encontradas obras supostamente destruídas

Diversas obras de arte que se julgava terem sido destruídas pelos nazis durante a II Guerra Mundial foram descobertas numas escavações no centro de Berlim. Os achados vão fazer parte de uma exposição do Neues Museum de Berlim já a partir de terça fei
Versão para impressão
[Fotografia: Neues Museum]

Diversas obras de arte que se julgava terem sido destruídas pelos nazis durante a II Guerra Mundial foram descobertas numas escavações no centro de Berlim. Os achados vão fazer parte de uma exposição do Neues Museum de Berlim já a partir de terça feira, divulgou a imprensa local.

Segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel, foram descobertas várias estátuas de bronze de figuras femininas, entre outras obras de arte, na sequência de trabalhos de construção realizados há cerca de quatro semanas perto da câmara municipal de Berlim.

Julgava-se que muitos desses valiosos objetos tinham sido vendidos e destruídos pelo regime nazi, que os considerava degenerados porque tinham sido criados por judeus ou por terem elementos sexuais considerados desviantes, abordarem temas anti-nacionalistas ou questionarem a ideologia vigente.

Esta segunda feira vão ser divulgados mais pormenores sobre o achado numa conferência de imprensa, avança a agência Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório