Ambiente

Berlim: Cascais eleito melhor destino sustentável

A vila de Cascais acaba de ser distinguida com o prémio de melhor destino sustentável do mundo, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela autarquia na recuperação ambiental feita na Duna da Cresmina e no Pisão.
Versão para impressão
A vila de Cascais acaba de ser distinguida com o prémio de melhor destino sustentável do mundo, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela autarquia na recuperação ambiental feita na Duna da Cresmina e no Pisão.
 
O galardão foi entregue no âmbito da Feira Internacional de Turismo, em Berlim, a decorrer até ao próximo domingo, na Alemanha. Entre os mais de 1.000 destinos a concurso, Cascais foi o eleita pelo júri para receber o primeiro prémio dos 'Vistas – VISION Innovation for Sustainable Tourism Awards 2014'.
 
A sua atribuição acontece em reconhecimento do trabalho feito na requalificação ambiental iniciada em 2010 no Centro de Interpretação da Duna da Cresmina e Quinta do Pisão, que levou à recuperação de 90 hectares na zona, inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.
 
Segundo a autarquia, no total foram colocados dois quilómetros de passadiços para evitar a destruição da duna da Crismina, alvo de recuperação e consolidação de vegetação, introdução de sinalética e pontos de observação.
 
Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, foi quem recebeu o prémio em mãos esta quinta-feira, em Berlim. Para o responsável, o mesmo vem “comprovar que Cascais é um destino de elite internacional”. 
 
Em declarações à Lusa, o autarca diz haver “três razões que fazem com que Cascais seja esse destino de elite: a preservação da Natureza, que ocupa um lugar central na nossa ação política; o facto de termos a melhor gastronomia, os melhores restaurantes e os melhores hotéis; e o facto de ser todos, portugueses e estrangeiros por igual”.
 
Para a Feira Internacional do Turismo de Berlim, considerada um dos maiores certames mundiais na área, são esperados mais de 170.000 visitantes e ainda cerca de 11.000 operadores turísticos, oriundos de 180 países.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub