Processed with VSCO with c1 preset
Em Destaque Negócios e Empreendorismo

O Benefício esgota 3ª edição numa semana

“A alquimia do sucesso”, segundo os fundadores Ricardo Nunes e Paulo Fernandes, “está no ‘Beautiful Business’
Versão para impressão
por redação

O Licor de Ginja (edição Óbidos), a terceira série desta editora, esgotou os seus 100 exemplares customizados no espaço record de 7 dias. Feito de uniões improváveis, O Benefício garante que o segredo está no ‘Beautiful Business’.

O Licor de Ginja (edição Óbidos) – néctar produzido pela Oppidum, a única empresa que produz ginjinha com as ginjas féis à vila de Óbidos, com a colaboração de Alberto Quintas, Nuno Miguel Dias, Lavandaria e Loja! -, esgota os seus exemplares. O Benefício promete a produção da 4a edição para breve, podendo adiantar que será, pela primeira vez, em parceria com uma Instituição do Ensino Superior, a Vitruvius Fablab do ISCTE.

“A alquimia do sucesso”, segundo os fundadores Ricardo Nunes e Paulo Fernandes, “está no ‘Beautiful Business’, a maximização de valores baseado na troca de informações, como a criatividade, a descoberta, o conhecimento e a tecnologia. Uma verdadeira fábrica de socializações, resultado das experiências de cada vertente com que nos envolvemos.”

O Benefício é uma editora multidisciplinar e multidimensional que acredita que nem sempre a escala é o caminho para o sucesso e que com o elogio do trabalho não industrializado e colaborativo se pode potenciar a qualidade e a diferenciação dos seus produtos. Neste sentido cada edição tem apenas 100 exemplares, todos eles customizados com nome e escolha do número de série.

O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários. A segunda série d’O Benefício (e a única ainda disponível para venda, na sua loja online), uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros.

Para comemorar o primeiro aniversário, O Benefício lançou na semana passada o Licor de Ginja (edição Óbidos), um produto que vinha enquanto homenagem às suas casas: a Startup Lisboa, instituição que os acolhe enquanto símbolo cosmopolita e multicultural, Parque Tecnológico de Óbidos, sede do Benefício, Câmara Municipal de Óbidos e Óbidos, como não poderia deixar de ser.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub