Mundo

Belgrado: nasceram duas crias de leão branco

Nasceram a 12 de agosto dois leões brancos no Jardim zoológico de Belgrado, na Sérvia. As crias foram apresentadas publicamente esta quinta-feira. Os leões brancos são uma mutação rara da espécie natural da África do Sul
Versão para impressão
Nasceram a 12 de agosto dois leões brancos no Jardim zoológico de Belgrado, na Sérvia. As crias foram apresentadas publicamente esta quinta-feira. Os leões brancos são uma mutação rara da espécie natural da África do Sul.

Em dezembro nasceram outras duas crias de leões brancos no mesmo Zoo. As crias que nasceram este mês eram inicialmente três, mas uma morreu dois dias depois.

Nadja Radovic, do Zoo de Belgrado, diz que agora são sete os leões a viverem no Jardim Zoológico, mas esperam que nasçam muitos mais no futuro.  A espécie é considerada por muitos como uma raça divina.

Estudados desde os anos 70, os leões brancos têm desvantagens quando caçam presas e quando tentam proteger-se de predadores. Têm sido removidos da selva em nome da proteção da raça já que estão contabilizados apenas 200 em todo o mundo. Nenhum espécime é conhecido a viver em estado selvagem atualmente.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório