Negócios e Empreendorismo

Bélgica quer contratar 8.000 portugueses

Depois da Alemanha, agora é a vez da Bélgica anunciar oito mil vagas de empregos para portugueses, na área da Ciência e Tecnologia (C&T).
Versão para impressão
Depois da Alemanha, agora é a vez da Bélgica anunciar oito mil vagas de empregos para portugueses, na área da Ciência e Tecnologia (C&T). Segundo avançou esta segunda-feira o Diário Económico, deste total de vagas, três mil são destinadas a engenheiros.

A Bélgica está com dificuldade em encontrar profissionais no setor das engenharias e tecnologias pelo que optou por contratar em países onde há diplomados desempregados nestas áreas como Portugal, Espanha e Grécia.

“Só para engenheiros há cerca de três mil vagas (para portugueses) mas, se juntarmos os profissionais do setor da Ciência e Tecnologia, as vagas chegam às oito mil”, explicou ao Diário Económico Gert de Buck, responsável pelo recrutamento internacional da agência de emprego belga VDAB.

Segundo o responsável, os salários base rondam os dois mil euros, líquidos, e incluem regalias como telemóvel, carro e computador. No entanto, o habitual é que o valor salarial registe uma progressão rápida pelo que poderá atingir valores muito superiores em pouco tempo.

Os interessados em candidatar-se a estes lugares podem enviar os seus currículos (em inglês ou francês) para o email Eures@vdab.be.

Os candidatos terão ainda a oportunidade de contactar diretamente as empresas belgas (e também empresas da Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca) que estarão em Portugal para participar na Feira de Emprego para engenheiros, a decorrer nos próximo dia 10 e 11 de Maio, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Clique AQUI para aceder à Agência de Emprego Belga VDAB e consultar todas as ofertas de emprego.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório