Cultura Em Destaque

Belém promove encontros entre escritores e jovens

© Presidência da República
O Programa “Escritores no Palácio de Belém”, que arrancou esta terça-feira, decorre até 23 de maio de 2017 e destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade.
Versão para impressão
por redação

Todas as terças-feiras haverá uma conversa, de cerca de uma hora, de um escritor com duas turmas de uma escola. Participam nesta primeira edição trinta escritores e trinta estabelecimentos de ensino de todo o país.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no primeiro dia do Programa onde conversou, juntamente com a escritora Luísa Ducla Soares, com alunos dos 1.º e 2.º ciclo.

O chefe de Estado quis assim “sublinhar a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo”, explica o site da presidência da republica.

Durante a manhã de terça-feira tinham estado presentes, com alunos dos 3.º e 4.º ciclos, os escritores Ana Magalhães e José Jorge Letria.

O Programa “Escritores no Palácio de Belém” conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub