Fitness & Bem-estar

Belém inaugura nova área de lazer

Com vista privilegiada para o Tejo, a Belém Beach não tem ondas nem areia mas oferece uma nova zona de restauração e lazer. O espaço inaugura esta sexta-feira às 18h.
Versão para impressão
Com vista privilegiada para o Tejo, a Belém Beach não tem ondas nem areia mas oferece uma nova zona de restauração e lazer. O espaço inaugurou esta sexta-feira às 18h.
 
“Uma zona fantástica que estava completamente degradada”. É assim que o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, descreve o Terreiro das Missas, a extensa zona em frente ao Tejo, junto à Estação Fluvial de Belém, que, nos últimos anos, foi progressivamente abandonada.
 


Mas esta sexta-feira o cenário daquele terreno muda drasticamente. A Junta de Freguesia construiu no local um grande estrado de madeira em forma de U que acolhe esplanadas de várias carrinhas de comida que vão animar o local, com comida e bebida, até 31 de Outubro. 
 
No centro do U foram colocadas espreguiçadeiras para quem quiser “apanhar banhos de sol com vista privilegiada para o Tejo”, explica o autarca ao Boas Notícas. “Além disso, requalificámos o espaço com casas de banho, pontos de água, eletricidade e de luz e fornecemos segurança para garantir o bom funcionamento do espaço, sobretudo no período noturno”, acrescenta Fernando Rosa. 

150 mil euros para requalificar a zona
 
A Belém Beach vai funcionar todos os dias até à meia-noite, sendo que ao fim-de-semana e nos feriados terá esplanadas até às 02h, se a afluência do espaço assim o justificar. “Tendo em conta que esta é uma zona sem residentes onde o ruído não representa um problema, este horário pode ser praticado”, salienta o presidente da junta.
 
Com o dinheiro que será cobrado pelas taxas de licenciamento das esplanadas, Fernando Rosa espera conseguir os 150 mil euros de que a junta necessita para recuperar o Terreiro das Missas a partir de novembro. 
 
O autarca explica que, antes da reforma das freguesias, o Terreiro pertencia à Câmara de Lisboa que não chegou a avançar com um plano para requalificar o local, frequentemente usado, até há pouco tempo, como parque de estacionamento de rulotes. Agora, a intenção da freguesia de Belém é tirar do papel o projeto de arquitetura que já desenhou para aquela zona que estará destinada a eventos de lazer.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub