Espetáculos e Exposições

Beja na rota da BD internacional

NULL
Versão para impressão
Está a chegar o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja com dezenas de exposições de autores nacionais e internacionais e uma programação paralela cheia de música, cinema e outras atividades. Esta 8ª edição realiza-se entre os dias 28 de maio e 12 de junho.

Pranchas de super-heróis desenhadas pelos únicos quatro portugueses a desenhar para a Marvel, uma das maiores editoras de banda desenhada do mundo, é uma das “atrações” do sétimo Festival Internacional de BD de Beja, que começa hoje.

A exposição “Portugueses na Marvel” reúne 24 pranchas originais desenhadas por Filipe Andrade, João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio, os únicos autores portugueses de BD que atualmente desenham para a “gigante” Marvel, disse à Agência Lusa o diretor do festival, Paulo Monteiro.

Para além de Portugal, mais de 60 autores de países como a Espanha, a França, a Itália, o Reino Unido e a Sérvia vão estar representados com o melhor da sua banda desenhada. Os editores também marcam presença neste festival, sendo cerca de 70 no Mercado do Livro.

A organização preparou também 15 dias de Programação Paralela a pensar em todos os gostos, com apresentação de projetos, cinema, conferências, cosplay, desenho ao vivo, lançamentos, maratona de desenho, oficinas, portfolio reviews, sessões de autógrafos, visitas guiadas, workshops, entre outras atividades.

O evento desenrola-se por todo o centro histórico, partindo da Casa da Cultura, até à Biblioteca Municipal, à Galeria do Desassossego, ao Museu Jorge Vieira – Casa das Artes, ao Museu Regional de Beja e ao Pax Julia – Teatro Municipal.

Clique AQUI para aceder ao programa do festival

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório