Sociedade

Beja: estudantes angariam fundos para bombeiros

Cerca de seis dezenas de caloiros da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) de Beja conseguiram angariar 843,55 euros para entregar à corporação de bombeiros locais. A angariação desta quantia aconteceu na última semana no âmbito das tradicio
Versão para impressão
Cerca de seis dezenas de caloiros da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) de Beja conseguiram angariar 843,55 euros para entregar à corporação de bombeiros locais. A angariação desta quantia aconteceu na última semana no âmbito das tradicionais praxes académicas.

A receita proveio da venda de diverso material como galhardetes, CDs, cassetes e canetas. Ana Romão, da Comissão de Praxes, lembrou , em declarações ao Jornal de Notícias, que na ESTIG, “sempre existiu um outro espírito de iniciativas”.

Andreia Inverno, natural de Ferreira do Alentejo, e caloira da ESTIG, classificou a ideia como muito “mobilizadora”. “Nas praxes nem tudo é farinha e beber copos, também há coisas válidas”, observou. Marta Raposo,  de Albufeira, considerou a iniciativa como “uma importante maneira de nos integrarmos na cidade e na região”.

Já Manuel Conceição da direção dos Bombeiros de Beja, elogiou o gesto “de grande altruísmo dos estudantes” e adiantou que a verba recebida “já tinha destino”. “Temos uma nova ambulância e precisamos de mais um rádio. Esta é a ajuda ideal para a sua compra”, disse, garantido que o equipamento vai ser batizado com o nome de “caloiro”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório