Espetáculos e Exposições

Beja: “Animais na Sombra” na Bedeteca

NULL
Versão para impressão
A Bedeteca de Beja exibe, até dia 13 de maio, a exposição “Animais na Sombra”. Uma iniciativa que faz parte de um leque variado de atividades que estão a decorrer naquele espaço. No fim do mês, a Bedeteca organiza a 7ª edição do Festival Internacional de BD.

A Bedeteca de Beja, a funcionar na Casa da Cultura, tem vindo a promover uma série de atividades, cumprindo a aposta numa programação diversificada. Este mês o destaque vai para a exposição “Animais na Sombra”, uma mostra de desenhos do autor Vilas.

Segundo a informação divulgada pela Bedeteca, Vilas nasceu na aldeia de Vila Azedo, em 1962. Os seus desenhos são todos a esferográfica, que é a técnica que prefere, e feitos principalmente a preto. A cor, quando aparece, é apenas à laia de apontamento: uma poça de sangue vermelho, um céu azul-escuro, uma luz amarela… Gosta da tinta preta porque se identifica com o desenho a escuro, mais dramático, quase como uma cicatriz sobre o papel branco.

A programação da Bedeteca tem dado especial destaque à banda desenhada e à ilustração mas também inclui áreas como o cinema, as exposições, as conversas, as oficinas e os clubes.

Em abril, passou um ciclo de cinema japonês onde foram exibidas várias obras de Takeshi Kitano. Em maio estas sessões vão estar suspensas devido à preparação da 7ª edição do Festival Internacional de BD que vai arrancar no final do mês.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub