Sociedade

Beira Interior: Melhores alunos isentos de propinas

Todos os estudantes que escolham a Universidade da Beira Interior (UBI) como primeira opção no e tenham uma média igual ou superior a 18 valores vão ficar isentos de pagar propinas.
Versão para impressão
Todos os estudantes que escolham a Universidade da Beira Interior (UBI) como primeira opção no Concurso Nacional e que registem uma média de candidatura igual ou superior a 18 valores vão ficar isentos de pagar propinas através do recém-criado UBI+.
 
A UNI divulgou a criação deste novo programa no seu site, onde também indicou que a medida entra em vigor já no próximo ano letivo (2016/17) e abrange todos os cursos de licenciatura e/ou mestrado integrado da instituição.
 
Desta forma, a UBI distingue os seus novos alunos pelo trabalho realizado
antes de chegarem à academia e estimula o desenvolvimento pessoal e académico dos estudantes.
 
“Com este programa, a UBI incentiva os estudantes de mérito que tenham privilegiado a nossa instituição com a sua primeira escolha”, explica António Fidalgo, Reitor da UBI, que destaca ainda a “importância de atrair estudantes com resultados de excelência”.
 
O UBI+ não é o primeiro programa nacional a premiar os alunos de mérito. Já em Maio deste ano, a Universidade de Aveiro anunciou que vai pagar as propinas dos alunos que escolheram a instituição como primeira opção no Concurso Nacional e que se candidataram com uma média igual ou superior a 17,5 valores.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório