Saúde

Bebida da NASA reduz sinais de envelhecimento

Investigadores norte-americanos descobriram que uma "bebida espacial" criada pela NASA para proteger os astronautas da radiação pode funcionar também como um elixir da juventude, reduzindo os sinais de envelhecimento.
Versão para impressão
Investigadores norte-americanos descobriram que uma “bebida espacial” criada pela NASA para proteger os astronautas da radiação pode funcionar também como uma espécie de elixir da juventude, reduzindo os sinais de envelhecimento e até apagando rugas e outros danos na pele causados pelo Sol.
 
Os cientistas da Universidade de Utah levaram a cabo testes clínicos com cerca de 180 voluntários, todos com a pele danificada. A experiência mostrou resultados considerados verdadeiramente milagrosos após quatro meses de ingestão de duas doses diárias de aproximadamente 57 gramas de AS10, como foi batizado este “néctar”.
 
Depois do período em questão, a equipa verificou uma redução de 30% nas manchas na pele e de 17% das rugas nos participantes, maioritariamente mulheres. Os dados foram analisados por um dermatologista, que confirmou os efeitos surpreendentes da bebida.
 
A AS10 é uma mistura de diversas frutas exóticas, entre as quais açaí, acerola, uva e romã, ingredientes que oferecem quantidades elevadas de vitaminas e fitoquímicos capazes de bloquear as consequências negativas da radiação. 
 
Além disso, a bebida conta com muitos antioxidantes, que ajudam a eliminar os chamados “radicais livres”, responsáveis pelos danos nas células da pele. “A pele é o primeiro tecido a ser exposto aos raios UV e sabemos que é sensível a estes elementos”, explicou Aaron Barson, especialista em nutrição envolvido no estudo, citado pelo Daily Mail.
 
“O nosso trabalho mostra que a pele beneficia muito de uma redução deste 'ataque' ultravioleta. Os efeitos dos 'radicais livres' na pele podem ser modificados rapidamente e as suas células conseguem regenerar-se a si próprias com a ingestão de AS10”, adiantou Barson, que planeia desenvolver um estudo mais amplo este Verão.
 
Uma garrafa de aproximadamente 700 gramas da bebida custa perto de 50 dólares (39,81 euros).

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório