Sociedade

Bebés em Caminha vão receber 24 mil euros

A Câmara Municipal de Caminha anunciou em comunicado que vai entregar 24 mil euros por 39 bebés que nasceram no concelho nos últimos meses. Os incentivos fazem parte do segundo pacote correspondente aos meses entre dezembro de 2009 e fevereiro deste
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Caminha anunciou em comunicado que vai entregar 24 mil euros por 39 bebés que nasceram no concelho nos últimos meses. Os incentivos fazem parte do segundo pacote correspondente aos meses entre dezembro de 2009 e fevereiro deste ano de apoio à natalidade e adoção no concelho.

Destas 39 crianças, 20 são primeiros filhos e as restantes 19 são segundos e terceiros filhos. As freguesias que contam com “sangue novo” são: Vila Praia de Âncora (10), Venade (3), Âncora (4), Vilar de Mouros (6), Vilarelho (4), Lanhelas (1), Caminha (3), Seixas (3), Moledo (2), Azevedo (1) e Argela (1).

O montante atribuído pela Câmara de Caminha difere da localização das freguesias. Para as freguesias do interior do concelho o incentivo para o primeiro filho ou primeira criança adoptada é de 750 euros. Para o segundo filho e seguintes ou segunda criança adoptada e seguintes 1000 euros.

Se os requerentes residirem nas restantes freguesias do concelho, para o primeiro filho ou primeira criança adoptada o incentivo é de 500 euros, e para o segundo filho e seguintes é de 750 euros.

O Município promete continuar com os incentivos até dia 31 de Dezembro de 2010 com os mesmos valores. No primeiro pacote de apoios a Câmara de Caminha entregou a 78 bebés e crianças o montante de 49.750 euros.

A Câmara Municipal implementou este incentivo com vista a contribuir para a erradicação da pobreza e exclusão social, a diminuição da taxa de envelhecimento populacional, bem como para contrariar a tendência da desertificação das freguesias do interior.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório