Mundo

Bebé sobrevive a acidente após nascer em carro

É uma história incomum de sobrevivência que se escreveu apenas alguns minutos depois do nascimento. Uma bebé recém-nascida escapou ilesa - tal como a família - a um acidente de carro após a sua mãe ter dado à luz no interior do veículo.
Versão para impressão
É uma história incomum de sobrevivência que se escreveu apenas alguns minutos depois do nascimento. Uma bebé recém-nascida escapou ilesa – tal como a família – a um acidente de carro após a sua mãe ter dado à luz no interior do veículo enquanto se dirigiam para o hospital. 
 
O episódio aconteceu na Suécia, perto da cidade de Gavle. De acordo com a AFP, que cita a televisão pública sueca, Mokhles Raheema estava a transportar a mulher para a maternidade quando esta entrou em trabalho de parto, fazendo-o ficar em pânico.
 
“Ela disse-me: a bebé vai nascer, a bebé vai nascer”, recordou Raheema, que, segundos depois, viu a filha cair no chão do carro. O homem desviou os olhos da estrada por alguns instantes e o automóvel tombou para uma valeta e capotou quatro vezes, acabando, então, por parar.
 
Foi nesse momento que Raheema se apercebeu que a mulher estava ao seu lado e que os outros dois filhos, de um e oito anos, estavam também sentados no banco de trás, todos conscientes e aparentemente sem ferimentos. 
 
A bebé estava debaixo do banco da mãe. “Apanhei-a e apertei-a contra mim. Ela estava a chorar”, relembrou o pai, aliviado pelo facto de a família ter escapado ao que poderia ter sido uma tragédia. Já a progenitora, Samaher Mezban, disse sentir-se “bem” mas “dorida”.
 
A família foi transportada para o hospital em boas condições de saúde por uma equipa de emergência que foi chamada ao local pelo condutor de outro veículo.

Notícia sugerida por Patrícia Guedes, Lídia Dinis, Elsa Fonseca e David Ferreira

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub