Mundo

Bébe de um mês vence menigite por 2 vezes

NULL
Versão para impressão
Um bebé inglês de apenas quatro semanas de idade venceu duas vezes a meningite. O pequeno George Keen é considerado pelos médicos um caso extremamente raro e um bebé cheio de sorte, porque venceu esta doença e recompõs-se ao fim de um mês, regressando para casa.

Apenas com poucas horas de vida o pequeno George Keen contraiu meningite, uma doença grave (por vezes mortal) que provoca a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a espinal medula. Os pais contam à agência noticiosa Worlwidefeatures que George correu um risco de vida extremo, mas sobreviveu.

No entanto, três semanas mais tarde, George contraiu novamente a doença e mais uma vez saiu vencedor voltando, um mês depois, para junto dos pais, contrariamente às previsões do médicos que pensavam que a criança não iria sobreviver.

“Por duas vezes ele lutou pela sua vida, e nós que pensávamos que o iríamos perder. Tê-lo aqui é magní­fico. Ele é um pequeno lutador”, declarou Michelle Hayman, de 28 anos, mãe de George, à agência noticiosa.

George nasceu em novembro de 2010 no Hospital William Ashford, em Kent, Reino Unido. Como resultado da doença, o bebé perdeu a vista do olho esquerdo e a audição do ouvido do mesmo lado.

“Ele ficou com alguns problemas, mas isso não o detém. É um bebe muito alegre e está sempre a sorrir”, sublinhou a mãe.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório