Mundo

Bebé dá sinal de vida depois de ter sido declarado morto

No Canadá, um recém-nascido dado como morto depois de um parto complexo começou a respirar por si próprio 28 minutos depois. Os médicos ainda não conseguem arranjar uma explicação para o sucedido e falam já em milagre.
Versão para impressão
No Canadá, um recém-nascido, que foi dado como morto depois de um parto complexo, começou a respirar por si próprio 28 minutos depois. Os médicos ainda não conseguem arranjar uma explicação para o sucedido, pelo que há já quem fale em milagre. 
 
Robin Cyr, de 34 anos, deu à luz o seu quarto bebé no passado sábado no Hospital de Halifax, no estado da Nova Escócia, no Canadá. No entanto, logo a seguir soube que a menina não tinha sobrevivido, uma vez que esta tinha ficado presa no canal vaginal.
 
Durante 20 minutos os médicos esperaram por um sinal de vida, mas sem sucesso. “A minha tia olhou para mim e disse-me, a tua bebé faleceu”, conta Robin ao Daily Mail.
 
A bebé foi então retirada do quarto mas, minutos depois, uma enfermeira voltou, em choque, com a mais inesperada das notícias: “a sua bebé está a respirar”.
 
“A minha tia estava lá e ela é uma autêntica bênção. As suas orações têm uma força incrível e a verdade é que, quando ela começou a rezar, a minha bebé voltou”, acrescenta a mãe.
 
Os médicos não conseguem encontrar explicações para o sucedido. “Pedem desculpa por ter desistido da minha filha e saber que, a seguir, ela começa a respirar por si mesma. Eu gosto de acreditar que foi um milagre”, diz Robin.
 
Com 4,396 kg, a criança está recuperar bastante bem nos cuidados neonatais intensivos do hospital.
 
A mãe, que já tinha pensado num nome para a filha, está agora a reconsiderar, com “toda a gente a dizer para lhe dar o nome de Milagre”.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub