Saúde

Beatriz Serra premiada pelo combate à Diabetes

O maior galardão nacional na área da Diabetes foi atribuído, no passado dia 13, à especialista médica Beatriz Serra, responsável pela criação da consulta hospitalar do pé diabético em Portugal, que permitiu reduzir a taxa de amputações
Versão para impressão
O maior galardão nacional na área da Diabetes foi atribuído, no passado dia 13, à especialista médica Beatriz Serra, responsável pela criação da consulta hospitalar do pé diabético em Portugal, que permitiu reduzir a taxa de amputações por infeção.

Desde que a consulta foi implementada no serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Hospital de Santo António, no Porto, o número de amputações dos membros inferiores registado na instituíção foi reduzido em 50 por cento, informa o portal Ciência Hoje.

O pé diabético é a principal causa de amputação do mundo e, por isso, Beatriz Serra alerta: “É fundamental os médicos estarem sensibilizados para a importância de tratar um pé diabético com infeção”.

O quarto prémio Sanofi-Aventis / Sociedade Portuguesa de Diabetologia foi entregue à especialista na sessão de encerramento da 9ª edição do Congresso Português da Diabetes.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório