Espetáculos e Exposições

Beatriz Batarda interpreta Shakespeare em Lisboa

O espaço BES Arte & Finança, em Lisboa, recebe, nos dias 21 e 22 de outubro, "Antes de Ser", um espetáculo exclusivo de Beatriz Batarda, inspirado nos monólogos de Shakespeare. Perante o público, que tem acesso gratuito à peça, a premiada atriz v
Versão para impressão
O espaço BES Arte & Finança, em Lisboa, recebe, nos dias 21 e 22 de outubro, “Antes de Ser”, um espetáculo exclusivo de Beatriz Batarda, inspirado nos monólogos de Shakespeare. Perante o público, que tem acesso gratuito à peça, a premiada atriz vai construir personagens tão diversas como Lady Macbeth, Ofélia ou Hamlet.

Neste projeto, a atriz utiliza um processo de construção das personagens que junta o lado profissional com o da revelação da alma, mais artístico e pessoal. O processo desenrola-se num espaço decorado com buracos no chão e acompanhado por um intenso jogo de luzes concebido por Nuno Meira.

Beatriz Batarda escolheu monólogos de Shakespeare de cariz mais existencialista ou aqueles onde a relação com o poder está mais marcada. Esta opção por textos de Shakespeare prende-se com o brilhantismo das suas personagens e linguagem, revela a atriz, citada no comunicado divulgado pelo BES.

Reconhecida por dar corpo a personagens marcantes como Luísa, a mãe que procura a filha desaparecida de três anos, no filme “Alice”; Carla de “Noite Escura” (João Canijo), ou Evita de “A Costa dos Murmúrios” (Margarida Cardoso),
Beatriz Batarda é considerada uma das maiores atrizes portuguesas, tendo sido condecorada por Cavaco Silva, Presidente da República, no dia Mundial do Teatro de 2010.

O espetáculo tem início marcado para as 21h00 e a entrada é livre, estando sujeita à lotação do espaço.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório