Cultura

BD da Marvel ilustrada por portugueses

Em apenas 20 dias, o português Filipe Andrade desenhou 24 pranchas para a saga de BD X-23, cuja protagonista é Laura Kinney, um clone de Wolverine. Nuno Plati Alves integrou também o projeto como responsável pela arte final e a cor das prancha
Versão para impressão
Em apenas 20 dias, o português Filipe Andrade desenhou 24 pranchas para a saga de BD X-23, cuja protagonista é Laura Kinney, um clone de Wolverine. Nuno Plati Alves integrou também o projeto como responsável pela arte final e a cor das pranchas em que participou. A edição sob a chancela da Marvel chega às lojas especializadas portuguesas nos próximos dias.

A história completa de X-23 em 36 páginas, escrita por Marjorie Liu, conta a partida de Laura Kinney do refúgio dos X-Men – a ilha de Utopia – e o seu regresso ao ambiente sombrio e degradado de Nova Iorque. Aí, a personagem tenta ganhar controlo da sua própria vida e lutar por si própria, depois de se sentir constantemente usada pelos que a rodeavam.

Filipe Andrade explica ao Jornal de Notícias que foi abordado pela Marvel para desenhar a saga durante o Festival de BD de Angolême, no passado mês de Janeiro. O convite surgiu não só devido ao atraso da autora inicialmente escolhida, mas também à boa aceitação que o seu primeiro trabalho para a Marvel teve – uma BD do Homem de Ferro, ainda inédita.

Jay Jensen e Sandru Florea – autor da saga Batman R.I.P., na qual o alter-ego de Bruce Wayne morre – ajudaram também no desenvolvimento do projeto, sendo responsáveis pela passagem a tinta de algumas das pranchas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório