Fitness & Bem-estar

BD: 70 autores de 14 países em Beja

Arranca este sábado, em Beja, o VI Festival Internacional de Banda Desenhada. Segundo a Câmara de Beja, esta edição conta com "70 autores de 14 países" que vão mostrar 21 exposições individuais e coletivas.

Versão para impressão
Arranca este sábado, em Beja, o VI Festival Internacional de Banda Desenhada. Segundo a Câmara de Beja, esta edição conta com “70 autores de 14 países” que vão mostrar 21 exposições individuais e coletivas.

O Festival de BD, organizado pela Bedeteca de Beja em conjunto com câmara, vai decorrer em diferentes espaços do centro histórico e, segundo a autarquia, tem uma programação paralela “muito forte”. Workshops, sessões de autógrafos, cinema de animação e modelismo são algumas das atividades que vão acompanhar o festival.

Uma das presenças a destacar é a de Hermann, autor de séries já clássicas da BD franco-belga como Bernard Prince, Comanche, Jeremiah, As Torres de Bois-Maury ou, mais recentemente, O Diabo dos Sete Mares, bem como de álbuns como Sarajevo Tango, Caatinga ou Vlad l’empaleur. Hermann não tem nenhuma exposição no festival, mas dará várias sessões de autógrafos e conversará com o público.

Miguel Góis, vereador da Câmara de Beja, afirma que o Festival é “um grande marco na programação cultural bejense, mas também no panorama nacional no segmento de Banda Desenhada”.

O VI Festival Internacional de Banda Desenhada decorre até dia 23 de junho.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório