Fitness & Bem-estar

Barreiro recebe colecionadores de pacotes de açucar

NULL
Versão para impressão
No próximo fim de semana, o Barreiro vai receber o encontro internacional de Colecionadores de Pacotes de Açúcar, o Portsugar 2011, que já vai na 11ª edição. A iniciativa, que prevê a presença de mais de duas centenas de colecionadores, vai realizar-se nas instalações da Escola Secundária de Santo André.

Para além de trocas dos pacotes, a iniciativa terá como objetivo promover a identidade barreirense em todas as vertentes: património construído, etnográfico, cultural, natural e gastronómico.

Em paralelo, a organização vai realizar, também, outras atividades focando causas sociais. Serão, por exemplo, doados vários quilos de açucar a instituições do concelho, atividade designada com o nome “Vamos adoçar a Vida dos Outros”.

“Dar Sangue com Doçura” é outra das atividades organizada em parceria com os Grupos de Dadores de Sangue do Barreiro, Caixa Geral de Depósitos e Instituto Português do Sangue.

Por fim, vai também decorrer durante o evento uma campanha de sensibilização de todos os participantes, saudáveis, entre 18 e 45 anos, para que se inscrevam como voluntários para a dádiva de medula óssea, cooperando, com o “CEDACE, Registo Português de Dadores de Medula Óssea”.

A abertura oficial do evento está marcada para sábado, pelas 17h00. No domingo, último dia do encontro, haverá visitas guiadas aos fornos da Mata da Machada, ao Sapal do Coina e ao Museu do Fuzileiro, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório