Sociedade

Barreiro: Lixo em troca de bilhetes de transporte

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão lançar a iniciativa Ecotrocas, onde as pessoas poderão trocar nos dias 21 e 22, lixo reciclável por títulos de transporte dos TCB, Soflusa/Transtejo ou Transp
Versão para impressão
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão lançar a iniciativa Ecotrocas, onde as pessoas poderão trocar nos dias 21 e 22, lixo reciclável por títulos de transporte dos TCB, Soflusa/Transtejo ou Transportes Sul do Tejo.

O vereador Rui Lopo disse à TSF que as acções envolvem oito divisões da autarquia do Barreiro e a agência S. Energia num conjunto vasto de actividades que incluem ainda uma exposição itinerante, um open day dos TCB e um peddy-paper “A Pé para a Escola” destinado a crianças do ensino básico que regressam por esta altura às aulas.

De acordo com o vereador “vai estar também disponível nos dias 21 e 22 de setembro um bilhete low cost dos TCB, que por um euro habilita as pessoas a circular todo o dia, para além de algumas intervenções no espaço público que vão ser efetuadas”.

A Semana Europeia da Mobilidade decorre de 16 a 22 de setembro. Rui Lopo lembrou que existe um Plano Intermunicipal de Mobilidade em concurso público e salientou as alterações no território que estão previstas neste âmbito.

“Queremos que a mobilidade, os transportes, a mobilidade suave, as redes cicláveis e pedonais tenham uma bandeira no Barreiro. Pretendemos também o reforço da manutenção e a melhoria dos TCB, para ampliarmos o seu serviço e a sua qualidade”, afirmou.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório