Cultura

Barco do Séc. XVIII descoberto nas Torres Gémeas

Ruínas de um navio, presumivelmente do Século XVIII, foram encontradas nas fundações das Torres Gémeas, em Nova Iorque (EUA). O navio foi encontrado por baixo do World Trade Center, 20 metros abaixo da superfície das torres destruídas por um ataque t
Versão para impressão
Ruínas de um navio, presumivelmente do Século XVIII, foram encontradas nas fundações das Torres Gémeas, em Nova Iorque (EUA). O navio foi encontrado por baixo do World Trade Center, 20 metros abaixo da superfície das torres destruídas por um ataque terrorista em Setembro de 2001.

Durante as obras de recuperação do mais famoso centro comercial do mundo, atacado a 11 de Setembro de 2001, surgiu o achado que, não sendo inédito, é muito raro, como explicou a arqueóloga, Molly McDonald, citada pelo Euronews.

“Era aparentemente comum aos navios de distribuição, na operação de descarga, subirem até aqui, porque as pessoas viviam em edifícios ao longo do Hudson e do East River. Mas apenas alguns desses navios foram encontrados até agora, por isso, é um achado realmente raro. É emocionante encontrá-lo aqui no local do Word Trade Center”, afirmou McDonald.

Os despojos do navio mercante já estão a ser estudados pelos arqueólogos. A embarcação tem um casco de 10 metros. Admite-se que, depois de afundado, o navio tenha sido usado como entulho, para aumentar a ilha de Manhattan.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório