Saúde

Barcelos: projeto “Cantina Verde” é premiado

O município de Barcelos foi premiado, a nível nacional, na categoria de Prevenção da Obesidade, nos prémios Hospital do Futuro. Tudo graças ao projeto "Cantina Verde", um concurso que pretende incrementar o consumo de legumes nas cantinas escolares d
Versão para impressão
O município de Barcelos foi premiado, a nível nacional, na categoria de Prevenção da Obesidade, nos prémios Hospital do Futuro. Tudo graças ao projeto “Cantina Verde”, um concurso que pretende incrementar o consumo de legumes nas cantinas escolares da região.

O Pelouro da Educação de Barcelos vê assim distinguido o trabalho realizado junto das cantinas escolares do primeiro ciclo e de jardins de infância, numa tentativa de garantir a preparação e distribuição de refeições equilibradas e saudáveis para as crianças.

O prémio foi entregue à Vereadora da Educação da Câmara de Barcelos, Armandina Saleiro, e à nutricionista do município, na presença do secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, do director-geral de Saúde, Francisco George, e do Bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes.

O concurso “Cantina Verde” tem vindo a avaliar as EB1 e jardins de infância do concelho, segundo o rácio do consumo de legumes fornecido pelas empresas de Restauração colectiva e IPSS – Instituições Privadas de Solidariedade Social (requisições diárias).

Além disso, são considerados materiais como os mapas dos fornecedores das empresas e das IPSS e os registos do envio mensal dos mapas de compras de legumes efectuadas pelas empresas de Restauração Colectiva e IPSS, bem como a avaliação fornecida por coordenadores, professores e educadores, freguesias e Associações de Pais.

Na cerimónia de entrega de Prémios Hospital do Futuro, Arminda Saleiro sublinhou que “esta campanha junto das crianças é de grande importância para este município por dois motivos indissociáveis: primeiro porque é uma fórmula para a aquisição de hábitos de vida saudáveis; e segundo porque é um trabalho com frutos na área da prevenção da obesidade no concelho de Barcelos”.

Saiba mais sobre o concurso “Cantina Verde” aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório