Sociedade

Barcelos: Cantina social com refeições a três euros

Abre hoje em Barcelos uma cantina social destinada aos 670 trabalhadores do município com o objetivo de proporcionar refeições completas mas económicas.
Versão para impressão
Entra esta quinta-feira em funcionamento, em Barcelos, uma cantina social destinada aos 670 trabalhadores do município. O objetivo é proporcionar refeições com maior qualidade num momento em que os cidadãos se debatem com “dificuldades enormes”, diz o presidente da Câmara.
 
Para Miguel Costa Gomes, este novo refeitório surge como uma resposta à crise. Citado pelo Correio do Minho, o autarca salienta que se trata de “uma atenção do município às circunstâncias sociais de alguns trabalhadores, decorrentes da situação económico-financeira do país”.
 
Acompanhado pelos vereadores na inauguração deste espaço, que decorreu anteontem, Miguel Costa Gomes frisou que, num momento de crise, “ter uma refeição por metade do preço é muito bom” e que é isso que a cantina terá para oferecer.
 
Por apenas três euros, os funcionários vão ter direito a um pão, uma sopa, um prato principal – que poderá ser de carne, peixe ou dieta – e ainda uma bebida e uma sobremesa.  
 
A cantina vai funcionar de segunda à sexta entre as 12.00h e as 14.30h na Travessa D. Diogo Pinheiro, junto ao mercado municipal e a Câmara está já a estudar a hipótese de estender as refeições aos cônjuges e filhos dos trabalhadores.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório