Sociedade

Barcelos: Cabeleireiro grátis para os mais carenciados

NULL
Versão para impressão

As pessoas mais carenciadas de Barcelos vão poder cuidar da sua imagem sem gastar um cêntimo A autarquia assinou um contrato com um cabeleireiro da cidade e oferece, todos os meses, uma coloração, dois cortes, dois brushings e dois tratamentos de manicure.

Esta ação tem como objetivo “elevar a autoestima” da população e “contribuir para o bem-estar geral de pessoas afetadas por situações de carência”, explica a Câmara Municipal de Barcelos em comunicado.

A escolha das pessoas que serão alvo dos serviços gratuitos é feita de acordo com a sua situação socioeconómica Identificam-se os casos de maior carência de entre os munícipes acompanhados pelos serviços de Ação Social em estreita colaboração com as entidades que desenvolvem trabalho de âmbito social. A essas pessoas são oferecidos cortes de cabelo, sessões de manicure, entre outros serviços de embelezamento.

O serviço feito por parte da empresa é “completamente gratuito para o município e para as pessoas a quem se destina”, explica a câmara municipal. O protocolo com a empresa é válido por um ano, renovando-se depois automaticamente.

[Notícia sugerida por Ana Isa Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório