Em Destaque Mundo

Banguecoque: Nai Lert Flower & Garden Art Fair

O mais prestigiado festival de Flores da Tailândia decorre pela primeira vez ao ar livre
Versão para impressão

por redação

O Nai Lert Flower & Garden Art Fair, que se realiza em Banguecoque entre 2 e 4 de fevereiro, é o mais prestigiado festival de flores de toda a Ásia, inspirando milhares de pessoas há 30 anos.

Para celebrar uma nova era, a edição deste ano será a primeira ao ar livre, mostrando o melhor do design de jardinagem, da escultura floral e do artesanato antigo e moderno. As flores são a principal matéria-prima deste certame, encorajando os artistas locais a darem liberdade à sua criatividade.

O festival é uma extraordinária atração para famílias, grupos de viajantes, casais ou pessoas singulares que gostem de jardinagem, flores, arte e artesanato ou que sejam meros apreciadores de atividades ao ar livre. Os bilhetes podem ser adquiridos por 150 Baht (aproximadamente 3,85 euros) no website do Nai Lert Group ou nas bilheteiras do evento.

Os três dias do evento terão vários “Momentos Factor X”, cada um com o seu próprio perfil:

  • Flores X Arte

A feira de jardinagem e flores ao ar livre terá esculturas e trabalhos de conceituados artistas locais. Também os artistas em ascensão terão oportunidade de exibir as suas obras, devendo os trabalhos obedecer às três temáticas em concurso: 1) esculturas florais “Legado das Flores Tailandesas”; 2) design de jardinagem “Celebração das Estações” e 3) vitrinas de casamentos “Amor em Flor”. O primeiro prémio de cada competição será uma viagem a Londres para uma visita ao Chelsea Flower Show, bem como um troféu e um prémio monetário.

Neste espaço poderá ainda visitar a Casa da Herança, considerada a jóia da coroa do Parque Nai Lert, não só por ser um legado intemporal em si mesmo como também porque representa a evolução do artesanato floral desde as técnicas mais antigas às atuais. Igualmente imperdível será a carpete de flores de 450 metros quadrados, uma das maiores de toda a Ásia.

  • Flores X Moda

Os mais reconhecidos estilistas e marcas de produtos de beleza da Tailândia foram desafiados a criarem coleções especiais para o evento deste ano. Quem procura peças exclusivas vai poder encontrar malas Asava e kaftnas (vestidos tradicionais tailandeses). O Mercado de Arte revelará peças raras, com artistas em ascensão e outros já bem estabelecidos, reunidos debaixo do mesmo teto.

  • Flores X Sabor

A gastronomia é um aspeto essencial na cultura tailandesa, unindo famílias e comunidades. No festival, todos os vendedores de street food foram escolhidos a dedo e prometem surpreender os visitantes com o melhor que se faz na Tailândia. Uma equipa de chefs criou uma gama exclusiva de receitas à base de flores, que vão de cocktails refrescantes a pratos sumptuosos.

  • Flores X Diversão

Neste espaço, mais vocacionado para ações de animação, decorrerão aulas de culinária, produção de fragâncias florais, pintura de flores e arranjos florais, todas elas ministradas por artistas conceituados.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub