Espetáculos e Exposições

Banda sonora de Rodrigo Leão é candidata a Óscar

A banda sonora do filme 'O Mordomo', composta por Rodrigo Leão, é uma das candidatas ao Óscar naquela categoria. A lista acaba de ser divulgada pela própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que elegeu o trabalho do músico p
Versão para impressão
A banda sonora do filme 'O Mordomo', composta por Rodrigo Leão, é uma das candidatas ao Óscar naquela categoria. A lista acaba de ser divulgada pela própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que elegeu o trabalho do músico português como um dos cem melhores do mundo. 
 
O anúncio está a surpreender toda a gente, uma vez que, para ser nomeado, pressupõe-se que uma parte significativa da banda sonora seja composta originalmente para o filme. No caso de 'O Mordomo', uma parcela significativa da mesma faz parte do álbum 'Cinema' que Rodrigo Leão editou em 2004.
 
Lynn Fainchtein, supervisora musical do filme, diz mesmo que a escolha do compositor luso se deve, precisamente, ao facto de o realizador responsável, Lee Daniels, ser um grande admirador do tema 'O Último Adeus' e fazer questão de o usar no filme. 
 
Agora, contrariamente ao expectável, a produção com selo português faz parte dos 114 trabalhos apresentados pela Academia como candidatos ao Óscar de Melhor Banda Sonora, a par de filmes como 'Gru – O Maldisposto 2', 'Os Smurfs 2' e a comédia romântica 'Enought Said'.
 
A seleção dos cinco finalistas nomeados, a anunciar a 16 de Janeiro do próximo ano, cabe a um júri da Academia, estando a grande cerimónia daquela que é a 86ª edição dos Óscares agendada para Março de 2014. 
 
'O Mordomo' ('The Butler') é uma biografia dramática sobre Cecil Gaines, um mordomo da Casa Branca que serviu oito presidentes dos EUA durante 34 anos, assinada por Lee Daniels, o mesmo realizador do aclamado filme 'Precious', vencedor de dois Óscares em 2009.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub